terça-feira, 17 de julho de 2012

kit berço: eis a questão!

Findos os preparativos para o casório, com quase tudo pra casa nova adquirido, inicia-se o processo de pré montagem do quarto do bebê... "escolha" de cores e temas, móveis... e o tal do kit berço.

Papai, kit berço são aquelas "almofadas" que ficam nas grades do berço, supostamente pra ele não se machucar quando vira... (ele não sabia nem o que era).

Bem, que eu me lembre, usei "kit berço", quer dizer, o meu era tipo um cesto e tinha muitas coisas verdes nele, o mesmo que depois foi de muita gente da família e era só trocar a cor dessas coisas aí que deviam ser como o atual kit berço.

A questão é: dizem que o bebê pode puxar essas coisas e sufocar, ou enrolar tudo e usar pra subir na grade do berço... meu bem, eu fiz isso com o cobertor, dentro do cercadinho que é mais alto que berço =/ hahahhahahha então meu medo é mesmo do bebê sufocar, pq pular do berço é algo que ele vai fazer, se quiser, tendo ou não kit berço.

Quanto ao mosquiteiro, esse já é considerado essencial, pq casa e mosquito são quase sinônimos, mas e o kit berço, proteje mesmo o bebê ou sem nada é seguro???

3 comentários:

  1. OI, não sou blogueira mas sou mãe e acompanho muitos blogs! amei encontrar um blog do guaruja pois tbm moro aki!! quanto ao kit berço, eu uso com meu filho, pra mim é seguro, as vezes ele acorda com o rostinho bem perto do kit então eu acho que se nao tivesse, ele ia meter a cara na grade mesmo rsrs, mas é questão de opinião!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cacco, tudo bem?
    As últimas recomendações (americanas, vale dizer) realmente são para não se colocar o kit berço. Mas isso é coisa que muda o tempo todo. Na minha opinião, um bebê RN, que ainda não se vira, não tem como sufocar se vc o coloca bem no meio do berço. Eu colocarei no meu, principalmente pq achei bem útil para o meu mais velho quando cresceu um pouquinho e prendia mãos e pés na grade e batia a cabeça na cabeceira... Acho que a maior contra-indicação é para bb alérgico, pq acaba juntando um pouco de pó. Por que vc não conversa com seu pediatra a respeito?
    Queria te agradecer a visão legal sobre as questões relativas ao parto. Ainda não tinha visto isso. Sobre os procedimentos com o bb, a verdade que é ninguém pergunta nada, e se vc não falar o que não quer que faça, seu bb terá todo o tratamento dado de forma rotineira: colírio de nitrato de prata, vitamina k injetável, clampeamento do cordão assim que nasce, aspiração nasal, banhos, etc etc.
    Infelizmente, quem se preocupa com isso tem que ficar atenta na hora do parto. Uma pena a gente ter que ficar se preocupando com todas essas coisas justo nesse momento, né?
    Beijos e uma ótima gravidez pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ilana,

      Conosco está tudo ótimo, e com vc? Na verdade não sei o que é mais infeliz, um médico estudar anos pra adotar procedimentos de rotina e tentar padronizar os partos, ou, nós, cidadãs não exercermos nossos direitos. Hoje já postei falando sobre parto aqui no blog, estou me cercando de cuidados pra não ter muitas surpresas na hora H, mas agora minha luta não é só pelo meu parto humanizado, mas por concientizar outras gestantes de o que fazem com nossos filhos é nossa resposponsabilidade. Continue acompanhando o blog, e, obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir