domingo, 23 de março de 2014

Onde estive enquanto a Alice nascia?

Hoje, relendo meu post sobre o que esperava do meu parto, me pergunto: onde estive enquanto ela nascia? Estive no limbo sistêmico, lugar para onde somos levadas após a internação, vestidas naquelas ridículas camisolas... fragilizada, sem voz ativa, fui submetida à toda sorte de maus tratos dentro do CO (centro obstétrico), e, posteriormente, ao acompanhar a Alice. Fui torturada, quase que calada, por mais de 20 dias... impotente, não fui ouvida pela adm do hospital, sem forças para alçar voos externos, vi minha filha ser separada de mim, receber 3 diagnósticos errados, ter dificuldades para mamar por ser impedida de estar comigo e mamar em livre demanda... passei por tudo, quase calada e qdo falei, fui mandada cuidar da minha casa. Caí no sistema, mas não me conformei e não me conformarei... inicio então uma nova fase, a de lutar para mudar o sistema, atuando e militando contra a violência institucional e obstétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário