terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Hospital (pate II)

Após receber um relatório em que consta exames normais na data da admissão, e dificuldade respiratória como motivo da internação, além de tempo de cateterização umbilical de 9 dias, transferimos nossa filha para outro hospital, onde reavaliaram todos os exames anteriores, descartando o diagnóstico de enterocolite  e iniciaram a procura por um foco de infecção para descartar a sepsia... o que aconteceu no dia seguinte, com um simples ultrassom de abdomem.

Descobrimos que, inicialmente, o quadro era de simples desconforto respiratório, comum à prematuros, e que devido à cateterização umbilical prolongada, desenvolve-se um abcesso em seu fígado (leia-se infecção BEM localizada) e que em decorrência deste quadro houve derrame no pericárdio.

Por "sorte", tivemos tempo de transferir nossa bebê para um hospital em que se interessavam por ela à tempo de trata-la... tivemos que esperar mais 26 dias até irmos com ela pela primeira vez para nossa casa, mas graças à médicos que antes de tudo são humanos e altruístas nossa filha está viva.

Se você chegou ao nosso blog em busca de informações sobre maternidades, não tenha seu filho no São Lucas... o que nós vimos lá foi, descaso, sujeira, médicos desinteressados e mal educados, péssima infra- estrutura e equipe médica incompleta.

Minha filha poderia ter morrido nas mãos deles, enquanto eu deveria estar colocando minha casa em ordem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário